quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Noiva de Cristo

Umas das passagens mais conflitantes acerca da fidelidade do homem para com Deus estão nestas citações:

 II Corintios 11:2 'Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Efésios 5 : 22 a 27 'Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

É praticamente impossível um homem não regenerado(nascido de novo) manter-se santo e irrepreensível devido o seu amor desesperado pela carne (sua vontade) para com Deus.
Pensanso nisso nestes dias, olhando para mim, analisando meus erros, confrontando meu ego e não substimando meu inimigo(satanás) começo a olhar para o alto(pois é de lá que me vem o socorro) e me deparo com a cruz, hoje vazia, onde todo o meu esforço para ganhar a Cristo, (ganhar no sentido de ficar com Ele),digo como Paulo, o apostolo, como esmurrando o ar. Sempre nos sentiremos fracassados quando não olharmos para Cristo. Impossível ser noiva sem amor do noivo.
Ela é uma virgem pura. Ela não tem se contaminada com as religiões falsas, nem sua doutrina, nem com o pecado deste mundo. Mas, ela tem preservada a doutrina dada a ela fielmente, e ficado separada das coisas do mundo por seu Noivo puramente. Ela não toca na imundícia de heresia nem do pecado deste mundo, nem deixa tudo isto tocar nela. É necessário nos preparar pois o noivo vem e vem sem demora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário