sábado, 17 de setembro de 2011

ser gratos...

Gratidão é uma força. Podemos dizer que é um estilo de vida do cristão. Todo cristão deve ser grato a Deus, por tudo que Ele fez em sua vida: pelo perdão dos pecados, pela purificação do sangue, pela entrada na presença Dele através do sangue de  Jesus, por não ter mais nenhuma acusação e condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus e pela cura nos nossos corpos.
Enfim, temos muito que agradecer a Deus dia a dia por tudo que Ele fez e faz por nós. Muitas vezes o que acontece é que ficamos tão sucumbidos pela adversidade, pelos problemas que surgem e esquecemos-nos de ser gratos. Somos levados a focalizar mais os problemas que o amor de Deus por nós, gerando uma ingratidão nos nossos corações.
Uma passagem que fala muito sobre gratidão, encontra-se em Lucas 7:36-50.
Jesus fez uma pergunta que temos que meditar: Qual deles vai amá-lo mais?
Essa pergunta esconde segredos profundos, que pode levar a um nível mais alto. 
Vamos explicar em poucas palavras um grande segredo para sua vida. Esse segredo pode lhe levar a parar de rodar montanhas na sua vida – pode lhe levar a um nível mais alto com Deus – obtendo mais sucesso na sua vida.
Gratidão é o grande segredo. Quanto você reconhece o que Deus fez por você, seus imensos favores, misericórdia, benignidade, bondade diárias em sua vida, mais grato você é. Veja Simão, nem mesmo reconheceu seus pecados; por isso, não foi agradecido.  Sabe como se reconhece uma pessoa que realmente  ama a  Deus? Pela sua gratidão.
Isso também se aplica a você. Isso é sabedoria. Sabe como você reconhece alguém que te ama muito?  Pela gratidão.  Esse é o discernimento que você deve ter com as pessoas à sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário